quarta-feira, 22 de abril de 2015

Algar Telecom e Nokia Networks fecham contrato para modernizar rede

Aprimoramento possibilitará cobertura com mais capacidade de voz e dados e melhor experiência aos usuários
Nova Serrana, 22 de abril de 2015 - A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, anuncia a celebração de contrato com uma das maiores empresas de rede de telecomunicações do mundo, a finlandesa Nokia Networks, com objetivo de promover uma ampla melhoria de cobertura e aumento de capacidade em sua rede de telefonia móvel.

A partir da implementação da nova rede, que está prevista para iniciar em maio de 2015, os usuários da operadora já poderão perceber uma melhor experiência de cobertura 3G nas cidades onde já opera nesta tecnologia, bem como a ampliação futura desse serviço para outras regiões em sua área de atuação. Além desta ampliação, a rede da operadora estará apta a oferecer serviços com tecnologia da quarta geração – 4G. 


Como uma das líderes reconhecidas na indústria global de equipamentos de rede, a Nokia Networks foi o parceiro tecnológico escolhido para evolução da rede móvel da Algar Telecom, o que contribuirá para consolidar nossa estratégia de ser a primeira escolha do cliente em qualidade e relacionamento. Juntos, construiremos uma rede pronta para o futuro que oferecerá os melhores serviços aos nossos clientes - seja em termos da experiência de uso quanto na oferta de uma ampla gama de serviços inovadores de voz e dados que estará disponível em breve. Outra vantagem, é que esta rede terá equipamentos com menor consumo energético, o que reforça o compromisso da Algar Telecom com uma rede cada vez mais eficiente e ambientalmente correta”, afirmou o Presidente da Algar Telecom, Divino Sebastião de Souza.

“Caminhamos rumo a um futuro muito favorável para os nossos usuários. Há melhorias a serem percebidas pelos clientes a curto, médio e longo prazo.”, afirma o diretor de Operações e Tecnologia da Algar Telecom, Luis Antônio Andrade Lima.

Ainda sobre experiência de usuários, em parceria com Angola Cables, da Angola, a estatal Antel, do Uruguai, e Algar Telecom, o Google deve entregar até o final de 2016 um cabo submarino de internet que ligará Santos (SP) e Fortaleza (CE) à Boca Raton, na Flórida (EUA). A estrutura terá extensão de 10,5 mil km e deverá ampliar a largura de banda dos cabos submarinos já existentes em 64 Terabits por segundo (Tbps), aprimorando assim a capacidade e a velocidade da internet no país.

Também em 2014, a Algar Telecom lançou sua ultra banda larga, com velocidades de até 100 Mbps, em sete cidades: Araguari (MG), Araxá (MG), Divinópolis (MG), Franca (SP), Ituiutaba (MG), Nova Serrana (MG) e Pará de Minas (MG). Em anos anteriores, o serviço foi disponibilizado em Uberlândia e Uberaba, que hoje contam com até 200 Mbps (em alguns locais das cidades) para navegar na internet. De 2013 até agora, a companhia investiu cerca de R$ 66 milhões em seu projeto de ultra banda larga, tendo instalado cerca de 400 armários com tecnologia de fibra óptica, que chega até a casa do cliente.

“Todos os movimentos e em especial o projeto de modernização da rede celular contribuirão para o futuro das operações da companhia em Nova Serrana e toda sua área de concessão, bem como demonstram a visão da empresa em vista da demanda crescente por conectividade”, afirma o diretor comercial de varejo da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário