quarta-feira, 19 de março de 2014

Adolescentes recebem vacina contra HPV em Nova Serrana

Meta é imunizar cerca de 2.000 meninas com idade entre 11 e 13 anos
 Mais de 400 adolescentes do sexo feminino com idade entre 11 e 13 anos já foram vacinadas contra HPV nas escolas públicas de Nova Serrana. A expectativa é atingir cerca de 2.000 jovens no total. Durante esta semana, a imunização continua nas unidades educacionais. A vacina também está disponível nos 17 PSF’s do Município.
Esta semana a equipe de vacinação estará nas escolas da comunidade de Capão, Modelo, Eliana Francisca, Frei Ambrósio, Belchior Preto e Padre Lauro para vacinar cerca de 660 adolescentes.
A imunização é feita em três etapas. A primeira dose será aplicada agora a outra em seis meses e o reforço com seis anos. No Brasil a expectativa é vacinar quatro milhões de meninas. No ano que vem as meninas de 9 e 10 anos passam a receber a vacina. O Ministério da Saúde vai investir R$ 1,1 bilhão na compra de 36 milhões de doses da vacina durante cinco anos.
 Sobre o HPV

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. O HPV é um dos principais causadores do câncer de colo de útero, o terceiro que mais atinge as mulheres.




Nenhum comentário:

Postar um comentário