quarta-feira, 19 de março de 2014

30 milhões para o abastecimento de água em Nova Serrana

Capacidade de produção de água no município vai dobrar
Serão investidos quase de R$30 milhões em obras de ampliação e melhorias no sistema de abastecimento de água de Nova Serrana. A capacidade de produção de água vai aumentar em 100%, passando de 150 para 300 litros por segundo. As obras irão beneficiar toda a população da zona urbana e rural e estão previstas para começar ainda este ao.
 Os recursos serão investidos na construção ampliação e implantação de unidades de bombeamento, além da construção de adutora, reservatórios e rede de distribuição. Para o prefeito Joel Martins o abastecimento de água é um dos direitos fundamentais do cidadão que o Município tem que zelar. “Estamos trabalhando para que Nova Serrana não tenha mais problemas estruturais como escassez de água, enchentes e um trânsito caótico”.
 A capacidade de produção de água em Nova Serrana é de 150 litros por segundo, para atender uma população de mais de 80 mil habitantes. Com o crescimento vertiginoso da cidade nos últimos anos, essa capacidade passou a não ser suficiente para atender de forma adequada a população. Com os novos investimentos a produção de água vai dobrar para 300 litros por segundo. Além disso, unidades de bombeamento farão que a água chegue todos os dias nas partes mais altas da cidade. Já os novos reservatórios garantirão o abastecimento mesmo em tempos de escassez de chuva.
“Nossa luta por mais investimentos no abastecimento de água de Nova Serrana é antiga. Os moradores dos bairros que estão do outro lado da BR-262 são os que mais sofrem. Mas esses problemas estão com os dias contados. Não só para a distribuição de água, vamos trazer recursos para todas os setores de Nova Serrana, principalmente Saúde e Segurança”, ressalta Martins.

Os recursos são do programa Saneamento para Todos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) que conta com a parceria e apoio da Prefeitura de Nova Serrana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário