quinta-feira, 23 de maio de 2013

A maternidade do Hospital São José foi reaberta em Nova Serrana


Maternidade do Hospital São José é reaberta, seis mães já deram a luz com conforto e segurança.

A maternidade do Hospital São José, em Nova Serrana, foi reaberta nesta semana do dia
21. No mesmo dia nasceu a primeira criança. Até o momento, seis mães já deram a luz no local. Desde outubro de 2012 a maternidade estava fechada e os partos estavam sendo realizados em outras cidades da região. 

Brena Janaína
A primeira mãe a ter seu filho na maternidade foi Brena Janaína (21). Moradora do Capão, ela diz que ficou mais segura ao saber que teria seu filho em Nova Serrana. “Fui muito bem recebida. Os médicos são excelentes e foi muito bom ter meu filho aqui mesmo, na cidade”.
Sara Paulo da Silveira 
Ivan Cruz de Matos
Sara Paulo da Silveira (20), também teve seu filho com todo conforto e segurança na maternidade. “Fiquei muito satisfeita, deu tudo certo. Meu bebê nasceu com saúde e eu estou muito feliz. Graças à Deus a maternidade foi reaberta, eu estava com medo de ter minha primeira filha fora de Nova Serrana. O diretor administrativo do Hospital São José, Ivan Cruz de Matos, ressalta que a volta de todos os serviços garantirá atendimento mais ágil aos pacientes da cidade. “Evidentemente a reabertura da maternidade vai desafogar a UPA, que era o primeiro local a ser procurado. Os hospitais da região, que atendiam um grande número de parturientes da cidade, também terão redução no quadro de atendimento de pacientes”.
Com a reabertura da maternidade, o Hospital São José volta a atender com toda sua capacidade. Provisoriamente, segundo informações da diretoria do hospital, haverá plantões de sobreaviso nas especialidades em pediatria, obstetrícia e anestesia, em razão do número de reduzido de médicos.

Informou:
Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Serrana
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário