sábado, 1 de outubro de 2011

Sindinova apresenta o espetáculo O Menino Poeta

      Na próxima segunda-feira, 05 do mês de novembro o Espaço Sindinova será palco do espetáculo “O Menino Poeta”, considerado um dos melhores lançamentos da temporada teatral de Belo Horizonte em 2010. Mais de 800 alunos de escolas públicas da cidade assistirão à peça teatral.
      A poesia de Henriqueta Lisboa, misturada com belas canções de alguns dos mais expressivos compositores mineiros da atualidade, é o tema do espetáculo cênico-musical. Inspirado na infância, o musical conta a história de duas crianças que passam por experiências “universais”, como a primeira injeção no bumbum, as brincadeiras de rua ou a tradicional coroação de Nossa Senhora no mês de maio.
      O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocinado por grandes empresas da cidade: Lind, Crômic, Via Vip, Leveflex, Kitikero, Ferrati, Henso e Sandili.
O presidente do Sindinova (Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana), Ramon Alves Amaral, ressalta que ações como essa servem para trazer diversão e entretenimento à cidade. “O Sindinova acredita que a cultura é um dos principais processos de educação e cidadania. Por meio da Lei de Incentivo, as empresas de Nova Serrana investem e promovem a cultura, proporcionando inclusão social à população”, afirma Amaral.
      A peça teatral está em turnê por Minas Gerais e chega à Nova Serrana por meio do Projeto Associação Cultural Vânia Campos – Espaço Sindinova, para duas apresentações gratuitas, sendo uma às 9h e outra às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário